quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mamma Mia

Mamma Mia!
Como prometido a música Dacing Queen, dos abba cantada pelos actores do Mamma Mia.

Musical Mamma Mia:
Mamma Mia! é um musical adaptado do livro da dramaturga britânica Catherine Johnson, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, compostas por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. O enredo é adaptado do filme Buona Sera, Mrs. Campbell, de 1968, estrelado por Gina Lollobrigida.

Apesar do nome do espetáculo ser retirado da música homônima, de 1976, a trama é ficcional e não a biografia dos músicos nem da carreira do ABBA. Ele conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar, que vive com a mãe, Donna, numa ilha da Grécia, e que não conhece seu pai. Achando o diário da mãe, descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes num curto período de tempo, logo antes de seu nascimento e que pode ser filha de qualquer um dos três. Resolve então convidá-los todos para seu casamento, para tentar descobrir qual deles é seu verdadeiro pai, que nem sua mãe sabe ao certo.

Björn Ulvaeus e Benny Andersson, que compuseram as músicas originais, estiveram envolvidos no desenvolvimento e produção do musical desde o início. Anni-Frid Lyngstad, cantora e integrante do grupo, participou financeiramente da produção, enquanto a quarta integrante, a loira vocalista Agnetha Fältskog, não teve nenhuma participação, mas esteve presente na estréia do musical em Estocolmo, quando os quatro ex-membros da banda se reuniram pela primeira vez em vinte anos.

O musical inclui, na trilha sonora, grandes sucessos mundiais do ABBA como "Super Trouper", "Dancing Queen", "Knowing Me, Knowing You", "Thank You for the Music", "Money, Money, Money", "The Winner Takes It All", "Voulez Vous", "I Have a Dream" e "SOS", além da canção título. Em 2007, mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo - 4 milhões apenas em Londres - já haviam visto o musical, que acumula uma bilheteria total internacional de U$2 bilhões desde sua estréia, em 1999, sendo o financeiramente mais bem sucedido da históri
O sucesso do musical levou à produção do filme Mamma Mia!, com Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth,Amanda Seyfried, entre outros, lançado nos Estados Unidos em julho de 2008 e, em Portugal e no Brasil, em setembro do mesmo ano, arrecadando mais de U$500 milhões em todo mundo.










video

Sem comentários:

Enviar um comentário